Internacionalização: Professor da Universidade de Manchester visita a EEL

No dia 01/12 a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP recebeu a visita do Prof. Marco Domingos Professor Sênior em Bioimpressão e Medicina Regenerativa da Universidade de Manchester/ Instituto Henry Royce (Reino Unido) para tratar sobre possibilidades de cooperação em pesquisa e mobilidade acadêmica entre as duas Instituições.

Acompanhando o Prof. Marco Domingues estava a Profa. Raquel Yvone Baccarin - Titular no Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (FMCZ- USP) e o Prof. Luis Cláudio Lopes Correia da Silva - Titular do Departamento de Cirurgia FMCZ -USP.

O Prof. Herlandí de Souza Andrade recepcionou os visitantes e acompanhou o grupo em uma reunião com o Diretor da EEL, Prof. Silvio Silverio da Silva. Posteriormente, o grupo, acompanhado do Prof. Herlandí, conheceu alguns dos laboratórios da EEL, sendo recepcionado no DEBIQ pelo Prof. Júlio César dos Santos e pelo Prof. Valdeir Arantes, no DEQUI pela Profa. Simone de Fátima Medeiros Sampaio e no DEMAR pelo Prof. Clodoaldo Saron.

Reunião Sala da Diretoria

A área de cooperação em que os pesquisadores buscam parcerias é a de desenvolvimento de scaffolds e hidrogéis fotopolimerizáveis que possam abrigar células-tronco viáveis para comercialização.