IV Simpósio Acadêmico de Engenharia de Produção (SAEPRO)

A Associação Brasileira de Engenharia de Produção define que “compete à Engenharia de Produção o projeto, a implantação, a operação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços”, envolvendo pessoas, materiais, tecnologia, informação e energia. Sendo assim, a Engenharia de Produção tem um laço muito estreito com um leque amplo de atividades do ramo empresarial ligadas a questões industriais, logísticas, financeiras, administrativas, entre outras. Na busca por promover uma aproximação entre a academia, representada pelos estudantes, professores e pesquisadores, e o setor produtivo, representada pelos profissionais da área, o Centro Acadêmico do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP realiza entre os dias 4 e 5 de novembro o IV Simpósio Acadêmico de Engenharia de Produção (SAEPRO).

O foco do evento é a promoção do intercâmbio científico e tecnológico entre os acadêmicos e os profissionais que atuam em todos os campos correlatos que esse ramo de engenharia atinge; como por exemplo, outros ramos da engenharia, administração, economia, ciências contábeis, gestão empresarial, gestão industrial, logística, gestão financeira, gestão de recursos humanos, gestão da tecnologia da informação, entre outros.

Além de temas contemporâneos como a Indústria 4.0 e inovações na área de logística também serão discutidos no SAEPRO assuntos do momento como: o aprendizado obtido com a pandemia e a vertiginosa transformação digital frente às novas tecnologias. A coordenação trouxe profissionais reconhecidos em sua área de atuação para troca de conhecimentos. “A programação está bem diversificada e conta com nomes nacional e internacionalmente reconhecidos. Serão 9 palestras, sendo 3 palestras internacionais, sendo proferidas em língua inglesa e espanhola, e 2 mesas redondas, além da apresentação de trabalhos submetidos” destaca o coordenador do curso de Engenharia de Produção e, também, o coordenador do evento, Professor Herlandí Andrade.  Ele incentiva : “Convidamos toda comunidade acadêmica e profissionais da área para participarem do IV SAEPRO. Teremos um ambiente adequado para fomentar discussões e reflexões necessárias sobre temas relevantes em Engenharia de Produção”.

O SAEPRO será realizado no formato online e é aberto a todos os interessados em participar, por meio da submissão de trabalhos ou apenas como ouvintes das palestras.

A programação completa e todas as informações sobre os palestrantes você encontra na página do evento: https://www.even3.com.br/saepro2020/

Site do evento

De