Skip to main content

Events

logo SEC
09 Dec
IX SEC- Simpósio de Ensino de Ciências
Online

About EEL

Research

Research committee

Collections

Extramural

Cultural and extramural committee

Monitored visits

History and memory

Institutional

A Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP) é a única unidade da USP no Vale do Paraíba - Estado de São Paulo. Nasceu da transferência das atividades acadêmicas, de ensino e de pesquisa da extinta FAENQUIL - Faculdade de Engenharia Química de Lorena - para a USP em 29 de maio de 2006. Continuar lendo...

Departments

DEBIQ

Department of Biotechnology

O Departamento de Biotecnologia é oriundo do Programa Proálcool, na época suas pesquisas concentraram-se na produção de etanol a partir de matérias-primas não convencionais, tais como mandioca, sorgo sacarino, madeira e resíduos lignocelulósicos. O DEBIQ trabalha no desenvolvimento de processos industriais e biotecnológicos que envolvem matérias-primas e catalisadores de origem biológica. Coordena e ministra disciplinas específicas do curso de graduação em Engenharia Bioquímica. Os docentes DEBIQ também ministram disciplinas e orientam teses e dissertações no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial (mestrado e doutorado).

DEBAS

Department of Basic and Environmental Sciences

O Departamento de Ciências Básicas e Ambientais é um departamento de característica interdisciplinar, com professores de diferentes especialidades e pesquisa nas mais diversas áreas do saber, articulando-se por meio das ciências exatas, humanas e biológicas, a fim de resolver problemas complexos nas diferentes áreas do conhecimento. Por abrigar o Curso de Graduação em Engenharia Ambiental, possui também docentes atuantes em ensino, pesquisa e extensão em Ciências Ambientais, que se unem às Ciências Básicas para impactar positivamente na busca do Desenvolvimento Sustentável do planeta.

DEMAR

Department of Materials Engineering

The Department of Materials Engineering started its activities in 1978 with the Niobium Project (check out our story) and since 2006 has joined the Lorena School of Engineering (EEL), one of the Teaching and Research Units of the largest university in Brazil, the University of São Paulo (USP). DEMAR coordinates and ministers the specific disciplines of undergraduate courses in Engineering Physics and Materials Engineering, as well as disciplines related to the materials area of ​​the Basic Cycle. The department’s faculty also teach courses and dissertations in the Graduate Program in Materials Engineering (master’s and doctorate) and in the Graduate Program in Educational Sciences Projects (professional master’s degree).

DEQUI

Department of Chemical Engineering

O Departamento de Engenharia de Química nasceu da extinta FAENQUIL e reúne professores das áreas de química, engenharia química e engenharia de produção. Este departamento coordena os cursos de graduação em Engenharia Química e Engenharia de Produção da EEL. Os docentes do departamento também ministram disciplinas e orientam teses e dissertações no Programa de Pós Graduação em Engenharia Química (mestrado e doutorado).

Infrastructure

International relations committee

A principal meta da CRInt é firmar novos acordos com Instituições estrangeiras para que a EEL possa oferecer a seus alunos uma terceira modalidade de convênio, que é a de Duplo Diploma, na qual o aluno receberá um diploma da EEL e outro da Instituição estrangeira. Go to the website