XVI Semana de Recepção de Calouros da USP - Campus de Lorena

Em Lorena a Semana de Recepção de Calouros da USP, (17 a 21 de fevereiro), começou com um “Café na Floresta” no dia 17 pela manhã oferecido pela coordenação do curso de Engenharia Ambiental aos calouros, familiares e convidados. O Café aconteceu na sede da Floresta Nacional de Lorena – FLONA e visa promover a aproximação dos estudos e pesquisas da Escola de Engenharia de Lorena - EEL USP - a uma área de Mata Atlântica existente na cidade.

Na ocasião o Diretor da EEL. Prof. Antonio Marcos de Aguirra Massola, deu boas vindas aos calouros de Engenharia Ambiental e chamou atenção para a responsabilidade dos aspirantes a engenheiros diante das mudanças climáticas. Para ele a parceria da EEL USP com a FLONA é um privilégio para os estudantes de Lorena, pois pode proporcionar à sociedade projetos de sustentabilidade e preservação. “A FLONA é um grande laboratório para os alunos de Engenharia especialmente para os do curso de Engenharia Ambiental. Com essa parceria a USP oferece aos alunos oportunidade para o desenvolvimento de ações úteis à sociedade!” Destaca o Diretor.

No período da tarde os calouros de todos os cursos da EEL: Engenharia Ambiental; Engenharia Bioquímica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Física e Engenharia Química ouviram as boas vindas do Diretor da Unidade, Prof. Massola e assistiram a apresentação dos Departamentos da Unidade, Sistemas eletrônicos da Universidade e informações gerais.

Os pais que vieram acompanhar seus filhos fizeram um Tour pela escola guiados pelos coordenadores de curso e chefes dos departamentos da EEL.

No restante da semana os calouros participaram de atividades de integração organizadas pelos veteranos como: plantio de árvores, jogos com testes de conhecimento, jogo de futebol de sabão, ações solidárias e gincanas. Tudo em um clima de muita amizade e confraternização.