Formulario de busca

 

Idiomas

  • Português
  • English

Cursos Oferecidos pela Escola

 

ENGENHARIA AMBIENTAL

A Engenharia Ambiental está direcionada ao desenvolvimento econômico sustentável, respeitando os limites dos recursos naturais, através do desenvolvimento de novas tecnologias para a prevenção e controle da poluição ambiental. A estrutura proposta para o curso de Engenharia Ambiental objetiva a formação de profissionais que tenham forte embasamento nas Ciências Básicas (matemática, química, física e biologia), permitindo fundamentação sólida em Ciências da Engenharia e, mais especificamente, em Ciências da Engenharia Ambiental.

  -Saiba Mais
 

ENGENHARIA BIOQUÍMICA

O curso de engenharia bioquímica tem como objetivo formar profissionais aptos para atuar no projeto, desenvolvimento, gerenciamento e controle de processos biológicos em escala industrial, preparando um profissional capacitado para atuar numa área interdisciplinar moderna que integra a engenharia química, a bioquímica e a biologia. O contraponto entre o engenheiro químico e o engenheiro bioquímico é que o primeiro recebe formação essencialmente associada às transformações químicas e físicas da matéria, enquanto que o segundo estuda, com maior ênfase, os processos onde os agentes de transformação são células vivas, enzimas ou outros sistemas correlatos.

  -Saiba mais

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

A Engenharia de Produção atua no projeto, modelagem, implantação, operação, manutenção e melhoria de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, recursos financeiros e materiais, tecnologia, informação e energia. Compete ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e o meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, conjuntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da engenharia.

-Saiba Mais

ENGENHARIA DE MATERIAIS

Forma um engenheiro com perfil para atuar na área de pesquisa e desenvolvimento de materiais com aplicação tecnológica com visão inter e multidisciplinar das áreas tradicionais de Engenharia de Materiais: Metalurgia, Cerâmicas, Polímeros e Compósitos. Os engenheiros de materiais estudam a relação entre a estrutura, as propriedades e o desempenho dos materiais, visando obter novas aplicações ou melhorar a qualidade dos materiais existentes. Do carro aos utensílios de cozinha, do telefone celular aos tecidos das roupas, praticamente tudo tem a intervenção de um profissional de engenharia de materiais.

-Saiba mais

ENGENHARIA FÍSICA

O perfil do engenheiro formado pelo curso de Engenharia Física da EEL USP deverá ser de um profissional generalista, com sólida base cientifica e tecnológica nas disciplinas de Ciências Exatas (Física, Química e Matemática) preparados para aplicar esses conhecimentos básicos na investigação e resolução de problemas tecnológicos. A sua formação enfatizará simultaneamente as visões de cientista e de engenheiro que fundamentarão seu desempenho profissional. O Engenheiro Físico estará apto à pesquisa, ao desenvolvimento tecnológico e espera-se que tenha papel de liderança na introdução de novas tecnologias, processos e produtos no segmento industrial com elevado valor agregado, pesquisando e solucionando problemas das diversas áreas da tecnologia moderna, especialmente naquelas de grande impacto tecnológico nas quais os conhecimentos de Física Clássica e Física Moderna constituam o seu alicerce.

  - Saiba Mais

ENGENHARIA QUÍMICA

A Engenharia Química trata, em sua essência, de processos industriais nos quais a etapa mais importante envolve transformações químicas. Assim, o engenheiro químico é o profissional capacitado a executar, além dessa atividade fundamental, também o projeto, montagem e operação de indústrias químicas, bem como a atuar em áreas correlatas tais como: manutenção, controle e qualidade, marketing, assistência técnica e outras.

  - Saiba Mais

  -Diplomas disponiveis da Graduação