A Sociedade Brasileira de Vácuo (SBV) e o comitê organizador do XLIV Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência (CBrAVIC) convidam a comunidade mundial de ciências, tecnologia e inovação a participar do CBrAVIC 2023.

O Prof. Durval Rodrigues Junior, vice-diretor da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP e membro do comitê organizador do CBrAVIC, reforça o convite para que a comunidade EEL participe.

O evento será realizado de 25 a 29 de Novembro, contando com minicursos a serem ministrados na UNESP Guaratinguetá e também palestras nacionais e internacionais e apresentações de trabalhos, que serão realizados no Hotel Leão da Montanha em Campos do Jordão (SP).

As áreas temáticas são: Biomateriais, Biofilmes e Bioprocessos: Ciência e Tecnologia (BBBCT); Ciência e Tecnologia de Plasmas (CTP); Ciência e Tecnologia de Sensores e Dispositivos (CTSD); Ciência e Tecnologia de Vácuo (CTV); Ciência e Tecnologia dos Materiais (CTM); Energia: Fontes Renováveis e Tecnologia (EFRT); Física e Química Geral e Aplicada (FQ); Nanociência, nanotecnologia e Nanomateriais (NNN); Superfícies, Interfaces e Filmes Finos (SIFF); Tratamento e Modificações de Materiais (TMM) e Vácuo na Indústria (VA).

Obs: Algumas ajudas de custo serão oferecidas a estudantes de graduação e pós de modo a ficarem isentos das taxas de inscrição nos minicursos. Para tanto no ato da inscrição do congresso deverão entrar em contato pelo e-mail: cbraviccamposdojordao@gmail.com

As submissões para os doutores do Estado de São Paulo estarão abertas esta semana, para pedir auxílio para a Fapesp para suas participações.

Inscrições na página do evento: https://www.even3.com.br/cbravic_2023/