VI edição do SAEPRO acontece de forma híbrida na EEL

Nestes dias 09 e 10 de junho a EEL estará realizando a 6ª edição do Simpósio Acadêmico de Engenharia de Produção (SAEPRO) com o objetivo de promover o intercâmbio científico e tecnológico entre os acadêmicos e profissionais da área de Engenharia de Produção (e outras áreas correlatas).

O SAEPRO, que esse ano acontece de forma híbrida (on-line e presencial), é um evento anual, organizado pelo Curso de Engenharia de Produção, do Departamento de Engenharia Química, da Escola de Engenharia de Lorena (EEL), da Universidade de São Paulo (USP).

A abertura oficial do SAEPRO aconteceu as 9h desta quinta-feira, 09 de junho, em cerimônia virtual transmitida pelo YouTube . Estiveram presentes o Prof. Herlandí de Souza Andrade, coordenador do curso de Engenharia de Produção e Coordenador Geral do VI SAEPRO, o Prof. Eduardo Ferro dos Santos, Coordenador Científico do evento, o Prof. Durval Rodrigues Junior, Vice-Diretor da EEL e o Prof. Silvio Silverio da Silva, Diretor da Unidade.

Na ocasião, o Coordenador do VI SAEPRO, o Prof. Herlandí Andrade, destacou que a pandemia trouxe alguns aprendizados na área acadêmica e um deles é o de poder contar com a participação de virtual de pessoas externas. Devido a isso e, para manter a qualidade e a diversidade de temas abordados no evento, a EEL decidiu por realizá-lo no formato híbrido.

O Coordenador Científico do VI SAEPRO, Prof. Eduardo Ferro, chamou a atenção para a programação do evento e a pluralidade de temas que serão discutidos neste primeiro dia: Transformação digital, economia circular, empreendedorismo, pesquisa operacional entre outros. As palestras presenciais acontecerão no período noturno, na área I do Campus de Lorena e abordarão temas como: logística e qualidade no setor automotivo.  Na sexta, 10/06, pela manhã acontecerá à apresentação técnica de 79 trabalhos científicos e mesas redondas sobre a Iniciação Científica.  No período da noite, mais palestras presenciais: uma com o foco na área de engenharia da qualidade.

O Vice-Diretor da EEL, Prof. Durval Rodrigues Jr, cumprimentou a comissão organizadora pela diversidade e qualidade da programação que traz assuntos e profissionais importantíssimos da área de Engenharia de Produção. Ele destacou ainda que vivemos uma tendência Global em extrair o melhor de dois mundos: o virtual e o presencial, sem perder a excelência das atividades.

Finalizando a abertura do VI SAEPRO o Diretor da EEL, Prof. Silvio Silverio, chamou a atenção para importância desse evento no cenário científico e profissional na área de Engenharia de Produção destacando que essa edição, por ser híbrida, permite a participação de profissionais de todos os rincões do país e também do exterior. Encerrando, Prof. Silvio Silverio deixou o desafio para que todos os próximos Simpósios da EEL possam contar com participação de profissionais de outros países, corroborando, ainda mais com a internacionalização da Universidade.

abertura saeproVocê pode conferir toda a programação do VI SAEPRO na página do evento: https://www.even3.com.br/saepro2022/

Veja abertura no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=yvRzYTn3-5g