Solidariedade: Servidores da EEL e da PUSP-L vão para São Paulo integrar mutirão de voluntários da USP na organização e envio das doações para o Rio Grande do Sul.

Com a campanha “Vamos ajudar as vítimas das enchentes no RS” realizada entre os dias 5 e 8 de maio, a USP arrecadou mais de R$ 800 mil, além de 18 mil garrafas de água potável, 1 mil garrafas de detergente, 15 mil litros de água sanitária e 1 tonelada de sabão em pó. Também foram arrecadados: meia tonelada de ração para cães e gatos, roupas, colchonetes, cobertores, travesseiros, fraldas descartáveis e absorventes.  As doações vieram de toda a comunidade USP e de todos os campi.

Nesta quinta e sexta-feira, 09 e 10 de maio, os servidores da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP: Roselayne Santos e Selma Souza e os servidores da Prefeitura do Campus da USP de Lorena (PUSP-L): Adilson José da Silva, André Luiz Moura e Christian Gonçalves e Gustavo Medeiros estarão no campus da USP no Butantã para integrar o mutirão de voluntários (servidores, docentes e alunos) que está separando, organizando, empacotando e carregando os caminhões que irão levar todo material arrecadado pela USP para a população atingida pelas graves enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul na última semana.

Selma Souza, Adilson Silva, Roselayne Santos. Atrás, Christian Gonçalves, André Luiz Moura e Gustavo Medeiros.

“Nossos alunos, professores e servidores técnicos e administrativos atenderam prontamente a esse chamado”, diz o reitor da USP, Prof. Carlos Gilberto Cartotti.

Funcionários da PUSP-L trabalhando no carregamento dos caminhões de doações.

Nota com informações do Jornal da USPhttps://jornal.usp.br/institucional/usp-arrecada-mais-de-r-800-mil-alem-de-agua-material-de-limpeza-roupas-colchoes-e-cobertores-para-o-rs/