USP traz Exposição de Dinossauros para região

Entre os dias 01 de julho e 30 de agosto de 2014 acontecerá em Lorena a Exposição Itinerante “Cabeça Dinossauro: o novo Titã brasileiro!”. A Exposição trará à Lorena uma réplica em tamanho real da mais nova espécie de dinossauro encontrada no Brasil o Tapuiasaurus macedoi que pertence ao grupo dos Titanossauros. Seus fósseis foram encontrados em 2008 na cidade de Coração de Jesus em MG e inclui o crânio de dinossauro mais bem preservado e completo já encontrado no mundo. A réplica dessa espécie extinta que será montada em Lorena possui 4 metros de altura e 13 metros de comprimento e ficará exposta na Sede do PROVIM (Programa Vida Melhor) No Oratório São Luiz, em Lorena à Rua Coronel José Vicente nº 623, no Centro. Réplicas de dinossauros menores, diversos fósseis e painéis explicativos compõem a exposição. A mostra oferecerá ações educativas, oficinas, cursos de formação de monitores e cursos especiais para professores da rede pública.

O evento é uma grande oportunidade dos estudantes da região conhecerem o passado de nosso Continente e ver de perto o esqueleto do Titã, como é popularmente chamado entre os cientistas, que viveu aqui há 120 milhões de anos.

A exposição

Milhares de pessoas já visitaram a Exposição Itinerante “Cabeça Dinossauro: O novo titã Brasileiro” organizada pelo Museu de Zoologia da USP, o Museu de Ciências da USP junto à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. A mostra aconteceu pela primeira vez em 2012, na cidade de Coração de Jesus (MG), cidade onde os fósseis do Titã foram encontrados. A exposição, já visitou os campi da USP de Ribeirão Preto, Bauru, São Carlos e Pirassununga. Depois de Lorena a exposição acontecerá nas unidades de São Sebastião e Santos.

Estima-se que em Lorena a Exposição receba em média 10 mil visitantes de todas as regiões do Vale do Paraíba.

VISITAS DE GRUPOS ESCOLARES PRECISAM SER AGENDADAS.

Horário aberto ao Público:

Segunda: 09:00hs às 21:00hs

Terça à Sexta: 09:00hs às 17:00hs

Sábado: 09:00hs às 13:00hs

Mais detalhes sobre a exposição: