Formulario de busca

 

Idiomas

  • Português
  • English

Você está aqui

Data de Publicação: 
quinta-feira, 16 Março, 2017 - 15:42

E a Semana de Recepção dos Calouros 2017 fluiu com leveza e alegria na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP.  
 
Houve várias atividades. Cada curso montou sua programação visando receber com cordialidade os calouros de 2017.  
 
A aula Magna foi ministrada pelo premiadíssimo professor titular do Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da USP, Paulo Eduardo Artaxo Netto.  Artaxo é uma das grandes referências mundiais na área de mudanças climáticas. O cientista destacou que a humanidade interferiu drasticamente no processo natural de variações climáticas do planeta o que o colocou em um caminho de aquecimento.
 
Segundo o especialista, as alterações climáticas que estão em curso gerarão alterações não só no meio ambiente, mas também causarão significativas alterações sociais e econômicas. Sendo assim, é imperativo que medidas sejam tomadas para minimizar as emissões de gases do efeito estufa.  Artaxo ressaltou que pensar no futuro do planeta é uma importante missão e um dos grandes desafios para os engenheiros. A Aula Magna foi ministrada no dia 6/03 às 14h no auditório principal da EEL e transmitida ao vido para outro auditório da Unidade.
 
No dia 08/03, todos os calouros se reuniram no centro da cidade para o “Trote Solidário” onde foram chamados para arrecadar alimentos, roupas, produtos de higiene, brinquedos e material escolar junto à população lorenense.
 
Houve ainda: apresentação aos calouros de Engenharia Ambiental do Parque Ecológico do Taboão e plantio de árvores da Mata Atlântica.   Cafés, gincanas, rodas de conversas, dinâmicas entre calouros e veteranos, Bate papo com os professores coordenadores dos cursos, apresentação dos Centros Acadêmicos e das entidades assistenciais da EEL também ocorreram no decorrer da Semana.
 
Os novatos puderam ainda prestigiar música ao vivo nos intervalos para o almoço e jantar e até um descontraído piquenique.
 
Esta foi a XIX Semana de Recepção aos Calouros da USP que ocorreu em todas as unidades da USP entre os dias 06 e 10 de março. O tema da Campanha deste ano foi “Vamos comemorar juntos” e visa promover uma integração amigável entre calouros e veteranos.
 

 
Foto: Aula Magna com Prof. Paulo Artaxo