Professor da Open University da Inglaterra faz palestra na EEL

Esteve no Departamento de Engenharia de Materiais da EEL USP em 20 de fevereiro, o Prof. Dr. Nicholas Braithwaite, da da Open University da Inglaterra. A Open University é uma das maiores Instituições de Ensino Superior do Reino Unido. A Instituição inglesa cria ambientes virtuais de aprendizagem que podem ser acessados inteiramente on-line. As aulas são desenvolvidas por profissionais acadêmicos junto a profissionais de mídia que resultam em materiais didáticos envolventes e interativos especialmente em temas relacionados com a ciência e tecnologia, engenharia e matemática. Os módulos contêm vídeos, animações, manipulação de dados, testes com orientação programada para autoavaliação e atividades práticas reais.

O Prof. Braithwaite veio ao Brasil devido a uma parceria com a UNESP– Guaratinguetá (Universidade Estadual Paulista). O Prof. Braithwait realizou palestra aos integrantes do Programa de Pós-Graduação em Projetos Educacionais (PPGPE) da EEL USP por sugestão do Prof. Dr. Marco Aurélio Alvarenga Monteiro (UNESP) que é um dos Professores do PPGPE da EEL e a convite do Prof. Carlos Alberto M. Santos. A palestra foi aberta a todos os docentes da EEL USP.