Pesquisa realizada na EEL representou a FAPESP na 68ª Reunião Anual SBPC.

A FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) selecionou duas pesquisas para representá-la na 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); uma delas foi a pesquisa desenvolvida na EEL (Escola de Engenharia de Lorena) da USP que culminou no desenvolvimento de um biolarvicida capaz de destruir as larvas do Aedes Aegypti.

O projeto da EEL representou a FAPESP no estande da fundação durante a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (ExpoT&C). O projeto que resultou na descoberta do biolarvicida capaz de destruir as larvas do Aedes Aegypti é o trabalho de doutorado de Paulo Franco sob a orientação do Prof. Silvio Silvério da Silva do Departamento de Biotecnologia da EEL/USP.

Com o tema “Sustentabilidade, Tecnologias e Integração Social”, o evento recebeu cerca de 10 mil pessoas segundo os organizadores. A 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ocorreu de 03 a 09 de julho em Porto Seguro na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e teve a finalidade de revelar aos participantes um cenário geral das pesquisas realizadas no país.