Neste sábado EEL sedia a 3ª etapa da Olimpíada Brasileira de Física

EEL sedia a 3ª etapa da Olimpíada Brasileira de Física

No próximo sábado, dia 10, a EEL sediará pela oitava vez consecutiva a 3ª. etapa da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). O evento ocorrerá na área II da EEL.

Estão inscritos para esta fase 79 alunos de escolas dos municípios de Cachoeira Paulista, Guaratinguetá, Lorena, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Taubaté. Lorena será representada pelo COTEL e colégio Drummond.

Estão inscritos na Olimpíada Brasileira de Física, alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental e da 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio.

As provas são compostas de parte experimental e teórica, e serão realizadas no período da manhã e tarde, respectivamente.

Enquanto aos alunos estiverem realizando as provas, os pais e acompanhantes irão participar de palestras e discussões sobre os projetos de ensino de ciências desenvolvidos pela EEL com o Coordenador do evento, Prof. Carlos Alberto Moreira dos Santos.

O evento conta com o apoio dos funcionários Maria Alice Alves da Silva, Kynderman Nelo Ribeiro Baraldi, Evelyze Lescura Campos Silva, e Júlio Alberto de Salles e de vários alunos.