terça-feira, 31 Janeiro, 2017 - 11:13

Os candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão realizar a matrícula nos cursos de graduação nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, nas respectivas Unidades da USP.

Para a matrícula, o candidato classificado deverá apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de curso superior (para os candidatos que já concluíram uma graduação); o histórico escolar; um documento de identidade oficial e uma foto 3×4 recente.

Os alunos que não tiverem sido convocados para a chamada regular ou para as duas chamadas da Lista de Espera do SiSU, mas que possuem interesse em permanecer aguardando a vaga, têm até o dia 6 de março para fazer a declaração on-line de interesse na vaga por meio do Sistema Júpiter.

As vagas remanescentes ao final do processo seletivo do Sisu serão incorporadas ao concurso vestibular Fuvest 2017. As informações sobre o processo seletivo e a matrícula estão no edital do Sisu, disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Mais informações pelo e-mail suportegrad@usp.br

Todos os alunos ingressantes na USP deverão confirmar sua matrícula nas respectivas Unidades de Ensino nos dias 7 e 8 de março. O início das aulas para todos os alunos, de acordo com o calendário acadêmico 2017, é no dia 6 de março.

A USP aderiu ao SiSU como forma alternativa de ingresso a seus cursos de graduação no vestibular de 2016, oferecendo 1.489 vagas ao Sistema.Em 2017, estão sendo oferecidas 849 vagas a mais, ou seja, 2.338 (21% do total de vagas do vestibular 2017).

Confira, a seguir, o calendário completo.

Data Matrícula
30/01 Divulgação da chamada regular (site do SiSU).
3, 6 e 7/02 Matrícula presencial da chamada regular (site da PRG).
30/01 a 10/02 Manifestação de interesse em participar da lista de espera (site do SiSU).
17/02 Convocação dos estudantes da 1ª chamada da Lista de Espera (site da PRG).
20 e 21/02 Matrícula presencial dos estudantes da 1ª chamada da Lista de Espera.
24/02 Convocação dos estudantes da 2ª chamada da Lista de Espera (site da PRG).
2 e 3/03 Matrícula presencial dos estudantes da 2ª chamada da Lista de Espera.
24/01 a 6/03 Declaração de interesse na vaga para todos os candidatos ainda não convocados que declararam interesse na Lista de Espera do SiSU, somente pelo Sistema Júpiter.
8/03 Convocação dos estudantes da 1ª Lista após manifestação on-line de interesse na vaga (site da PRG).
10/03 Matrícula presencial dos estudantes convocados na 1ª Lista após manifestação on-line de interesse na vaga.
15/03 Convocação dos estudantes da 2ª Lista após manifestação on-line de interesse na vaga (site da PRG).
17/03 Matrícula presencial dos estudantes convocados na 2ª Lista após manifestação on-line de interesse na vaga.
7 e 8/03 Confirmação de matrícula presencial na Unidade, OBRIGATÓRIA para TODOS os alunos ingressantes na USP.

Matéria original publicado em Sala de Imprensa da USP: