Luto pela Vida: Campanha se solidariza com as vitimas da Covid e ressalta a importância das vacinas e medidas preventivas

O país está chegando a 300 mil mortes decorrentes da Covid-19. Diante deste cenário  USP, Unesp, Unicamp e UFSCar, entre outras, realizam ação conjunta pela vacina, vida e ciência.

Na USP, além da instalação da faixa na entrada do prédio da Reitoria, na Cidade Universitária, em São Paulo, várias Unidades de Ensino e Pesquisa aderiram à ação com a publicação de banners em seus sites institucionais e veiculação nas redes sociais.

A campanha vem em um momento extremo: no início de março, um ano após a confirmação oficial da primeira morte por covid-19 no Brasil, o País se aproxima de 300 mil mortos e se vê diante de recordes negativos de óbitos diários. “Luto pela Vida é a mensagem que as três universidades estaduais paulistas estão transmitindo à população. Estamos vivendo momentos extremamente difíceis e temos sim que estar unidos para superá-los. Infelizmente, negacionismo, crendice, desprezo à ciência e ao conhecimento estão cobrando um preço muito alto”, afirmou Vahan Agopyan, reitor da USP.

Na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP tanto o site e quanto o Facebook oficial da Instituição já estão exibindo as faixas em prol da vida e da ciência e em sinal de luto e solidariedade às centenas de milhares de mortes ocorridas no Brasil em decorrência da pandemia.

A matéria completa você vê no link abaixo no Jornal da USP.