segunda-feira, 6 Novembro, 2017 - 17:04

O que acontece quando arte, ciência e tecnologia se unem? O resultado você pode conferir na exposição "Nanoarte: o oculto da ciência revelado pela arte" que fica disponível, no Hall da Biblioteca (Área I), para estudantes, docentes e funcionários da Escola de Engenharia de Lorena, até a próxima sexta-feira dia 10 de novembro.

São 33 imagens de materiais inorgânicos aumentadas em escalas nanométricas, capturadas por microscópios de altíssima varredura. As imagens originais são em preto e branco e foram coloridas artificialmente para destacar a curiosidade e a beleza implícita da estrutura dos materiais escolhidos.

A exposição é de autoria do Prof. Dr. Ricardo Tranquilin e do Prof. Dr.  Elson Longo, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e pelo técnico em Microscopia Eletrônica; Rorivaldo Camargo.

As obras já percorreram diversos países e algumas delas foram premiadas em concursos.

Após o dia 10 de novembro, "Nanoarte: o oculto da ciência revelado pela arte" seguirá para Casa de Cultura de Lorena.

A Exposição foi trazida para Lorena pela Direção da EEL em comemoração ao Aniversário do Município, dia 14/11.