Entidades estudantis da EEL recebem 180m2 de espaço para desenvolver suas atividades

As entidades estudantis da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP ganharam um espaço de aproximadamente 180 m2 para desenvolver suas atividades, realizar reuniões, estudar em horas vagas e também fazer algum tipo de recreação.  São 7 salas localizadas no Bloco B e C Centro de Vicência da EEL que ficarão sob a responsabilidade dos Centros Acadêmicos de Engenharia Ambiental, Engenharia Bioquímica, Engenharia de Produção, Engenharia Química,  Atlética, Mamuteria, EmprEEL e Diretório Acadêmico. A utilização do espaço foi discutida entre as entidades estudantis, convocadas pelo DA, apresentando proposta à Diretoria e Prefeitura do Campus.

O centro de vivência é cercado pela Natureza e fica em uma área nobre do Campus próximo à entrada da Área I do Campus, onde ficam também o Restaurante Universitário, o Anfiteatro, e um posto bancário.

Prof. Durval Rodrigues Junior, Vice-diretor e Prof. Amilton Santos entregam as chaves das salas do Centro de Vivência aos representantes de entidades estudantis. Foto: Simone Colombo

O Prof. Durval Rodrigues Junior, Vice-diretor da EEL e o Prof. Amilton Martins dos Santos, Prefeito do Campus de Lorena, entregaram as chaves aos representantes das entidades em um ato informal no dia 16 de agosto.

Ao entregarem as chaves, o Vice-diretor da EEL, Prof. Durval Rodrigues Junior salientou aos estudantes o privilégio de receber espaços como esse e recomendou que cuidem com zelo do local. O Prefeito do Campus ressaltou que o local permanece sob a responsabilidade da Prefeitura.

O Centro de Vivência da EEL foi construído em 2013. Mas foi a gestão atual que viabilizou a finalização da obra e a conclusão total dos prédios para que pudessem ser utilizados.

ÁREA II da EEL

Na Área II da EEL-USP, onde os Centros Acadêmicos de Engenharia Física e de Engenharia de Materiais utilizam provisoriamente o laboratório didático EF05 há anos, está sendo projetada área envidraçada similar que será construída ao lado do RU, visando abrigar o CAEF e o CAEM, além de espaços para armazenar materiais para divulgação científica.