EEL volta a realizar concursos presenciais. Os concursos presenciais haviam sido suspensos em 2020 devido à pandemia

Por Simone Colombo

Nesta segunda, 06 de junho de 2022, às 8h da manhã, a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP retomou as atividades inerentes aos concursos públicos presenciais. As inscrições para esse concurso foram realizadas em 2019 e as provas foram agendadas para março de 2020. No entanto, com a chegada da Pandemia, as atividades foram suspensas até que houvesse maior segurança sanitária para sua realização.

De máscara e com os comprovantes de vacinação em dia, 16 candidatos estavam presentes para a primeira etapa do concurso para o provimento de 1 cargo de Professor Doutor em RDIDP (Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa) na área de conhecimento em Poluição atmosférica (Edital ATAC/EEL/USP 5/2019 e suas retificações) junto ao Departamento de Ciências Básicas e Ambientais da EEL.

“Hoje, depois de vencermos inúmeros desafios, é com muita satisfação que estamos aqui reunidos para realizar o primeiro concurso presencial pós-quarentena”.  Disse o Vice-Diretor da EEL, Prof. Dr. Durval Rodrigues Junior dando boas vindas aos candidatos presentes em nome da Diretoria. Na oportunidade, o Vice-Diretor também agradeceu à comissão julgadora e à equipe técnica que se dedicaram para realização deste concurso.

A Universidade de São Paulo retomou a realização de concursos no formato presencial em janeiro deste ano.

A Comissão julgadora deste concurso é composta pelos Docentes: Prof. Dr. André Luis Ferraz (Titular do Departamento de Biotecnologia da EEL); Prof. Dr. Robson da Silva Rocha ( Departamento de Ciências Básicas e Ambiental da EEL);  Prof. Dr. Luciano Ponzi Pezzi (Pesquisador Titular do INPE-SJC); Profa. Dra. Fabiana Alves Fiore Pinto (Departamento de Engenharia Ambiental do Instituto de Ciência e Tecnologia -UNESP –SJC) e a Profa. Dra. Alessandra Rodrigues Prata Shimomura (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP).

Mais informações: https://www.atac.eel.usp.br/concursos-docentes/concurso-professor-doutor/em-andamento