EEL USP: Estudantes dos Programas de Pós-Graduação participam de reunião de integração

A Comissão de Pós-Graduação da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP realizou uma Reunião de Integração com os alunos da pós que ingressaram neste primeiro semestre de 2024. O encontro aconteceu dia 22 de março no Auditório do Centro de Informática da Área I.

Na ocasião os ingressantes receberam da Presidente da Comissão de Graduação da EEL, a Profa. Liana Rodrigues, informações a respeito do Sistema Janus. Sistema que é utilizado para gerir os dados da Pós-Graduação da USP.  No Janus constam todas as informações pertinentes ao andamento da pós-graduação, histórico dos alunos, datas e prazos a serem cumpridos, rigorosamente, durante a realização do curso.

A Profa. Liana falou também da importância de acompanhar os comunicados dos e-mails institucionais, do exame de proficiência, bem como do cumprimento dos prazos para exames de qualificação e da defesa do mestrado e do doutorado.

Sobre publicações de artigos, a Professora destacou a importância da escolha de uma boa e bem conceituada revista científica, tanto para o estudante, quanto para o orientador, quanto para a Instituição.

Na sequência a Chefe de Serviços Técnicos da Biblioteca da EEL, a Bibliotecária Roselayne Laura dos Santos, apresentou aos alunos todos os serviços e produtos de informação e pesquisa disponibilizados pela Biblioteca EEL e demais unidades informacionais da Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD) da USP .

Roselayne Laura, Bibliotecária, mostra aos estudantes os recursos da ABCD USP.
Foto: Eduardo Mancini