EEL conquista o 1º lugar no 4º Simpósio da USP \"Aprender com Cultura e Extensão\"

No 4º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão da USP, realizado na EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP) entre os dias 02 e 03 de dezembro de 2014, a EEL (Escola de Engenharia de Lorena da USP) conquistou o primeiro lugar na categoria Exatas, com o projeto “Movimento com Ciências: Aulas Experimentais para Alunos da Rede Pública de Lorena e Região”.

O Projeto é coordenado principalmente pelos professores da EEL/USP Carlos Alberto Moreira dos Santos, Sandra Giacomin Schneider e Carlos Yugiro Shigue. O objetivo do “Movimento com Ciências” é aproximar a Universidade de escolas do ensino básico por meio de ações que despertem o interesse dos alunos pelas ciências exatas e biológicas, e encontrar jovens talentos nestas áreas.

Segundo um dos coordenadores do projeto, Prof. Carlos Alberto M. dos Santos, o “Movimento com Ciências” articula projetos das quatro Pró-Reitorias da USP e conta ainda com o apoio técnico, e essencial, dos funcionários Evelyze Lescura C. Silva, Júlio A. Bernardes de Sales e Maria Alice Alves da Silva e de diversos alunos e docentes da EEL.

O “Movimento com Ciências” vem sendo desenvolvido há alguns anos na Escola Estadual Arnolfo de Azevedo, em Lorena. Por meio do projeto e por empenho de alguns professores daquela escola, conta Prof. Carlos Alberto, houve a introdução e o estímulo de aulas experimentais de Ciências, Química, Física e Biologia. A ação gerou significativo desenvolvimento dos alunos da Escola onde foi aplicado.

Neste ano, o grupo destinou esforços para replicar a experiência em outras escolas. Dentre elas destacam-se as Escolas Estaduais Prof. Gabriel Prestes do município de Lorena e Prof Paulo Virgínio da cidade de Cunha.

Mais informações sobre os premiados no Simpósio Aprender com Cultura e Extensão no link: