EEL conquista 1º lugar na Semana de Recepção de Calouros da USP

A Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP conquistou o primeiro lugar na 18ª Semana de Recepção de Calouros da USP. A Semana de Recepção de Calouros de 2016 aconteceu entre os dias 15 e 20 de fevereiro em toda Universidade e teve 26 unidades inscritas.

Na EEL as atividades para recepcionar os novos alunos foram organizadas pelos centros acadêmicos e entidades estudantis junto à Comissão de Graduação da Unidade.

Dentre diversificadas ações houve na EEL a existência de estandes expositivos para os calouros e familiares nos dias de matrícula, a conversa dos coordenadores dos cursos com os pais dos estudantes, atividades interativas, esportivas e gincanas promovidas entre calouros e veteranos.

Aconteceram também, os “Coffee Breacks” para os novatos e seus familiares, o plantio de árvores, a participação da Empresa Junior e do Núcleo de Empreendedorismo da EEL, a distribuição de canecas do “USP Recicla”, a instalação de coletores recicláveis de lixo e de lacres de latinhas, atividades solidárias de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e palestras.

Para os avaliadores a Semana de Recepção de Calouros 2016, a EEL se destacou das demais por apresentar diversas atividades de cunho social e ações de acolhimento responsável.

A Escola de Comunicação e Artes (ECA) ficou em segundo lugar na competição e o Instituto de Ciência Matemáticas e Computação em terceiro.

Como tradição, a EEL ficará de posse da Escultura da artista plástica Carmela Gloss por um ano até passar o Prêmio para unidade vencedora do ano seguinte. A EEL receberá ainda o valor de 4 mil Reais para aquisição de equipamentos de informática para os alunos da graduação, o “Troféu Recepção Legal” de autoria do Prof. Dorinho Bastos e uma placa comemorativa.

A EEL já havia obtido destaque na Semana de Recepção de Calouros da USP do ano de 2008 quando recebeu uma menção honrosa pela sua atuação.