Diretor da EEL viaja para Manaus para participar da escolha do diretor do INPA

De 21 a 25 de agosto, o Diretor da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP estará em Manaus (AM) participando da escolha de um (a) diretor (a) para o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) do MCTI - Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Prof. Silvio Silverio faz parte da Comissão de Busca formada por cientistas renomados, que foram nomeados pelo MCTI para analisar currículos, planos de gestão memorial e entrevistar os candidatos a fim de elaborar uma lista tríplice com nomes de pesquisadores aptos a dirigir o INPA. Segundo ele, a escolha de um excelente Diretor para o INPA deve ser criteriosa, pois suas atividades são de extrema importância, não só para o Brasil, mas para o Mundo.

O Diretor da EEL, Prof. Silvio Silverio afirma que o INPA é a maior instituição de biologia tropical em plena floresta amazônica e a 3ª em produção científica sobre a Amazônia.  O foco das pesquisas do INPA é o desenvolvimento de ações estratégicas sustentáveis que envolvam Dinâmica Ambiental; Sociedade, Ambiente e Saúde; Tecnologia, Inovação e Biodiversidade.

Prof. Silvio Silverio. Diretor da EEL. Foto: Divulgação

A Comissão de Busca é presidida pelo professor Eronildo Braga Bezerra (Universidade Federal do Amazonas) e tem como membros os cientistas Mariângela Hungria da Cunha, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Gilberto Fisch, da Universidade de Taubaté (Unitau); Wagner Cotroni, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp); e Silvio Silvério da Silva, da Universidade de São Paulo (USP). Acompanha a Comissão a Dra. Isa Assef dos Santos, secretária de Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais do MCTI.

Mais informações e o cronograma das atividades na página do INPA: