Pular para o conteúdo principal

Direção da EEL marca presença na cerimônia de abertura dos 90 anos da USP

O Diretor da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, o Prof. Silvio Silverio da Silva esteve ontem na Sala São Paulo, onde participou do concerto da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) que marca o início da comemoração dos 90 anos da USP.

Durante a cerimônia o Prof. Silvio Silverio teve um reencontro com autoridades presentes, em especial com a Presidente da CAPES, a Profa. Mercedes Maria Cunha Bustamante, sua colega de turma de pós-graduação.

Foto: Prof. Silvio Silverio e a Presidente da CAPES, Profa. Mercedes Bustamante



A solenidade de aniversário dos 90 anos da USP reuniu autoridades governamentais, entre elas o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o vice-presidente Geraldo Alckmin; seis ministros de Estado, além de ex-reitores, docentes, alunos e servidores da Universidade.

A cerimônia também foi marcada pela entrega da Medalha Armando de Salles Oliveira para 28 entidades e pessoas com atuação de grande relevância na parceria com a USP ao longo desses 90 anos.

Da EEL, também compareceram à cerimônia, o Vice-Diretor, Prof. Durval Rodrigues Junior, acompanhado de sua esposa a Profa. Rita Brambilla Rodrigues; o Prefeito do Campus, Prof. Amilton Martins dos Santos, o Representante da EEL no Co, o Prof. Fábio Florenzano; a Presidente da Comissão de Cultura e Extensão, Profa. Teresa Cristina Brazil de Paiva, acompanhada do seu marido o Prof. Flávio Teixeira da Silva e o Representante discente da pós-graduação da Congregação da EEL, Ramiro Reyes Guzman.

Com informações do Jornal da USP.

🔎Leia a notícia completa:
https://jornal.usp.br/institucional/concerto-90-anos/

💻Assista no YouTube: https://youtu.be/ttUnPk7V_nU