Comunicado aos Veteranos! Início das aulas em 04/03/2024!

Cara Comunidade Acadêmica da EEL-USP,

Estamos iniciando mais um ano letivo na expectativa de que será um ano de muito progresso e realizações.

Todos estão cientes e acompanhando as obras de reformas e renovações que estão acontecendo na Escola de Engenharia de Lorena (EEL), tanto na Área I quanto na Área II. A Diretoria e a Prefeitura estão diariamente vistoriando e corrigindo os rumos das obras, para termos a finalização da melhor infraestrutura possível.

Na Área II estão sendo finalizadas as salas de aula e os laboratórios didáticos, sendo feitas as últimas instalações de janelas e telas de proteção laterais, assim como a pintura. Com esta finalização dobraremos o número de salas de aula e laboratórios didáticos da EEL, uma infraestrutura que estará disponível a todos os cursos e que impactará positivamente na avaliação dos mesmos.

Na Área I as salas de aula estão recebendo os últimos acabamentos, já tendo sido instalados forros acústicos, luminárias led, janelas de vidro temperado, novos projetores multimídia e telas de projeção, além da remoção dos degraus e rebaixamento dos quadros verdes, para solução de acessibilidade. Todas as salas estão recebendo novas mesas e cadeiras para os alunos e professores.

A DTA, secretaria para os alunos, foi totalmente renovada, com local adequado para atendimento dos alunos, novas janelas, portas e equipamentos. A Área de Esportes também está em reforma, já tendo sido finalizada grande parte das intervenções.

A Seção Técnica de Informática foi totalmente reformada e renovada, com novos laboratórios didáticos e computadores de última geração, recém adquiridos. Todos os espaços receberão novos aparelhos de ar-condicionado. O processo de aquisição já foi realizado, mas, devido ao grande número de equipamentos, a entrega e instalação está prevista para os próximos meses.

Dadas as diversas ações de melhoria em andamento e as intercorrências típicas, porém imprevisíveis, de obras realizadas no ambiente do Serviço Público, algumas medidas foram tomadas com base no princípio da prudência e para maior conforto e segurança de toda a Comunidade EEL:

1-      Na Área I, será colocado porcelanato antiderrapante nos corredores de acesso a todas as salas de aula, agora sem degraus, o mesmo piso colocado na Área II. Devido à grande área total, a fornecedora somente conseguirá entregar e instalar nas próximas semanas. Por conta disso, as aulas se iniciarão com os corredores no contrapiso, mas limpos e preparados para as instalações. A colocação do piso se dará em breve e serão tomadas medidas para se evitar a geração de ruídos durante as aulas.

2-      O início das aulas dos veteranos foi adiado em uma semana, iniciando-se então em 04/03/2024. Este adiamento não trará necessidade de reposição futura de aulas. A Semana de Recepção aos Calouros não teve seu calendário modificado e se iniciará 26/02/2024, como previsto anteriormente.

Agradecemos a compreensão de toda a comunidade EEL. Bom ano de 2024 a todos.

A Diretoria da EEL-USP

A Prefeitura do Campus USP de Lorena