V CDIO Brazilian Meeting: “Experiências pós COVID”

V CDIO Brazilian Meeting: “Experiências pós COVID”, ocorre nos dias 22 e 23 de outubro e tem Desafio para alunos da graduação da EEL.

Nos dias 22 e 23 de outubro a Escola de Engenharia de Lorena participa do V CDIO Brazilian Meeting: “Experiências pós COVID” .

O CDIO (Conceiving — Designing — Implementing — Operating) é uma iniciativa internacional que reúne docentes de vários países e consiste em apresentar uma estrutura educacional inovadora na Engenharia focada no contexto de Conceber - Projetar - Implementar – Operar sistemas e produtos do mundo real. O CDIO reunirá, neste encontro, profissionais brasileiros envolvidos nessa temática. A participação é gratuita para docentes, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais da área. Os interessados podem se inscrever no link : bit.ly/3afGkmj até dia 21/10.

Desafio para alunos de graduação

No dia 22/10, as atividades estão mais voltadas para os docentes e no dia 23/10, estudantes de 10 Instituições brasileiras participarão de um Desafio cujo o tema envolve resolução de problemas na área de Logística e Planejamento de Produção Industrial de uma indústria do Estado do Pará.

A EEL selecionará 7 alunos de Engenharias diferentes para participar do Desafio.

Vantagens do aluno participante:

-  Certificado de participação no Desafio Tech Innovation CDIO.

-  Relacionamento com outros estudantes das instituições CDIO do Brasil, dentro da mesma equipe.

-   Mentoria com professores de Engenharia das instituições CDIO Brasil.

-   Oportunidade de desenvolver habilidades importantes para a formação profissional em Engenharia, a partir de um problema real da indústria.

-  Certificado de premiação aos participantes das equipes vencedoras (1°, 2° e 3° lugar).

A iniciativa CDIO EEL irá selecionar os alunos com base nos seguintes critérios:

a) 2 vagas para o curso de Engenharia Química (1 Diurno e 1 Noturno) e 1 vaga para cada um dos demais cursos: Engenharia Ambiental, Engenharia Bioquímica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção e Engenharia Física.

b) Motivação do aluno.

Os alunos interessados em participar do desafio podem fazer sua inscrição pelo link:   https://forms.gle/wNGMdUJoCCfQ2L9D9   até o dia 20/10/2021.

A seleção dos alunos será no dia 21/10/2021.

A Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP é representada na CDIO pela comissão CIE – Comissão de Inovação em Engenharia  (Portaria 01/2021).

Clique na imagem para ampliar e ver a programação.

De

até