Palestra Inovação: a experiencia da INOVA-UNICAMP

Newton Frateschi possui graduação em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1984), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1986), mestrado em Engenharia Elétrica - University of Southern California (1989) e doutorado em Engenharia Elétrica - University of Southern California (1993).

Ele foi diretor do Centro de Componentes Semicondutores UNICAMP 2005-2010, diretor associado do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) da UNICAMP de 2010-2014 e diretor do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) da UNICAMP de 2014-2017 .

Atualmente é diretor executivo da Agência de Inovação da UNICAMP - INOVA. Ele tem experiência na área de Física e Engenharia Elétrica, com ênfase em Materiais e Componentes Semicondutores, atuando principalmente nos seguintes temas: laser de semicondutor, integração optoeletrônica, moduladores de eletroabsorção, amplificadores ópticos, laser de microcavidade com região ativa nanoestruturada, etc.

De

até