Workshop Potencialidades e Usos da biomassa: Da geração de energia à conservação do meio ambiente

A biomassa é uma fonte de energia versátil que pode ser usada como fonte de energia sustentável. O Brasil destaca-se na utilização da biomassa por apresentar diversidade de clima, o que permite administrar de forma mais flexível o risco climático, e também uma biodiversidade, não ficando dependente de uma única espécie.

O aproveitamento integral e racional dessa matéria-prima lignocelulósica poderá revolucionar uma série de segmentos industriais, tais como os de combustíveis líquidos e de insumos químicos.

Atentos a essa temática, docentes e alunos do curso da Engenharia Ambiental da Escola de Engenharia de Lorena (EEL/USP) promovem o I Workshop Potencialidades e usos da biomassa: da geração de energia à conservação do meio ambiente, cujo objetivo é apresentar e discutir técnicas e práticas sustentáveis da utilização da biomassa na geração de energia e de produtos de alto valor agregado visando à conservação do meio ambiente.

Composto por cinco palestras e uma mesa redonda o workshop contará com pesquisadores e profissionais dedicados ao estudo das potencialidades do uso da biomassa em diversas áreas.

---

O Workshop será realizado no 10 de junho de 2015 no Auditório I da Escola de Engenharia de Lorena – EEL/USP.

Confira a programação no cartaz acima!

Ainda há vagas!

Informações e inscrições pelo Facebook do evento: https://www.facebook.com/events/1400236293635123/