Semana de Recepção aos Calouros acontece entre 13 e 17 de março e receberá doações de roupas e água para as vítimas das chuvas.

A Semana de Recepção das Calouros da USP 2023 acontecerá entre os dias 13 e 17 de março. Na Escola de Engenharia de Lorena (EEL), várias atividades integrativas foram preparadas pelos docentes e veteranos a fim de promover a interação dos novos estudantes ao ambiente universitário e a cidade de Lorena.

O tema “Bem-vindos ao inesquecível”  remete ao marcante momento que é a vida Universitária, uma referência que ficará registrada para sempre na memória como um dos momentos mais inesquecíveis jornada de todos.

campanha2023

A solenidade de abertura acontecerá na segunda-feira, 13 de março, às 18h,  no Anfiteatro da EEL e contará com a presença da Direção e membros da Comissão de Graduação. Os calouros também assistirão a um vídeo com uma mensagem de boas vindas do Reitor da Universidade Prof. Carlos Gilberto Carlotti Junior. A Aula Magna será ministrada, as 19h30, pelo Consultor Senior da empresa Bain & Company Diogo Boechat e terá como tema " Inteligencia Emocional e o Mercado de Trabalho para a Engenharia".  Posteriormente haverá a apresentação do Diretório Central dos Estudantes Livre da USP.

No restante da semana acontecerão dezenas de atividades: os novatos irão conhecer os Departamentos da EEL, seções, setores e todos os espaços físicos da Unidade. Os calouros também irão conhecer as entidades estudantis que atuam em Lorena,  os professores, os coordenadores de cursos, as regras internas, ter informações sobre bolsas, participar de gincanas, etc.

Para os calouros é essencial que participem das atividades para que possam conhecer e se familiarizar com os espaços da EEL,  estreitar laços com os veteranos e professores e se ambientar com a vida de um Universitário de uma das melhores Universidades da América Latina.

EEL SOLIDÁRIA: Esse ano durante a Semana de recepção a EEL estará arrecadando doações de água e de roupas para as pessoas afetadas pelos últimos desastres ambientais provocados pelas fortes chuvas. Os pontos de arrecadação estão instalados próximos aos Restaurantes Universitários (RU) das Áreas I e II do Campus de Lorena.

Cada pessoa vive uma história única e muito especial na USP, porém todas elas têm uma característica em comum: são inesquecíveis!

A programação completa da Semana de Recepção aos Calouros 2023, o Manual do Calouro, Calendário EEL – USP 2023, informações da cidade, horários de ônibus e muito mais você encontra nos link:  https://www.eel.usp.br/calouros