Protocolos de entrada na Unidade a partir do “Plano USP para retorno gradual das atividades presenciais”.

A partir de segunda-feira, dia 24/08/2020, ficam revogadas todas as autorizações de entrada no Campus USP de Lorena enquanto a Unidade estiver na Fase A do Plano. Portanto, estão suspensas as entradas no Campus com exceção das que tiverem a autorização prévia dos superiores. As solicitações para realizações de atividades presenciais ESSENCIAIS deverão ser encaminhadas à chefia imediata para avaliação. O comunicado foi emitido pela Diretoria da EEL em conjunto com a Prefeitura do Campus de Lorena baseado no “Plano USP para retorno gradual das atividades presenciais”.

Veja abaixo o comunicado na íntegra.

________________________________________________________

Comunicado Conjunto EEL e PUSP-L sobre o “Plano USP para retorno gradual das atividades presenciais”

19/08/2020

À Comunidade do Campus USP de Lorena,

Desde o início da nova gestão na Diretoria da EEL-USP em 25/07/2020, temos tomado ações de enfretamento e soluções dos mais variados problemas existentes em nosso Campus.

Algumas dessas demandas referem-se a informações e posicionamentos quanto a volta às atividades presenciais de ensino, pesquisa, extensão e gestão da EEL-USP.

Quanto ao ensino, tanto de graduação quanto de pós-graduação, a EEL está seguindo integralmente as definições de atividades não presenciais no 1º e no 2º semestre de 2020. Atividades experimentais poderão ser realizadas entre janeiro e março de 2021, caso as condições epidemiológicas permitam.

Como informado no Comunicado da Diretoria da EEL de 11/08/2020, o grupo de trabalho GT USP Covid-19 apresentou hoje, dia 19/08/2020 das 10:00 às 12:00, o “Plano USP para retorno gradual das atividades presenciais”, em anexo.

Como ação em nosso Campus, realizamos reunião neste mesmo dia das 14:30 às 16:00, com a presença da Diretoria, Prefeitura, Presidentes de Comissões, Chefes de Departamentos, e Presidente da Comissão de Vigilância Covid-19 da EEL para definir as ações a serem tomadas. Estas ações deverão atentar à premissa básica de “proteção e preservação da saúde e da vida” de nossos servidores e alunos.

Seguindo integralmente o “Plano USP”, a partir de segunda-feira, dia 24/08/2020, ficam revogadas todas as autorizações de entrada no Campus USP de Lorena enquanto a Unidade estiver na Fase A do Plano.

Estão suspensas todas as entradas no Campus, salvo autorizadas seguindo o procedimento em anexo, que será totalmente informatizado.

Resumidamente, os docentes deverão apresentar solicitação circunstanciada mostrando a necessidade URGENTE para desenvolver atividade ESSENCIAL que não possa ser desenvolvida em trabalho remoto. A solicitação do docente deverá ser avaliada pelo Chefe de Departamento onde ele está lotado, seguindo para manifestação pela Comissão de Vigilância COVID-19 da EEL, e somente então seguindo para avaliação e autorização pela Diretoria da EEL-USP.

O mesmo procedimento deverá ser utilizado pelos orientadores que entendam ser necessário que alunos de graduação, de Iniciação Científica ou de Pós-graduação tenham acesso ao Campus. O Chefe de Departamento deverá se manifestar quanto ao uso de Laboratórios e outros espaços físicos, atentando à Tabela 1 do “Plano USP”.

Os servidores técnicos e administrativos serão convocados de acordo com as necessidades da Unidade para manutenção de serviços ESSENCIAIS.

Todos os protocolos de segurança sanitária deverão ser seguidos, como definido também no “Plano USP”.

Estas medidas poderão ser revistas caso o “Plano USP” seja alterado, ou quando a EEL e a PUSP-L estiverem em outras Fases deste Plano.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Silvio Silverio da Silva – Diretor

Prof. Dr. Durval Rodrigues Junior – Vice-Diretor

Prof. Dr. Carlos Alberto Moreira dos Santos – Prefeito

Prof. Dr. Fernando Vernilli Junior – Vice-Prefeito

___________________________________________________________

Atualizado em 25/08/2020

A USP atualizou o plano para o retorno gradual das atividades de acordo com os indicadores epidemiológicos do Governo do Estado de São Paulo.

O campus da Universidade na cidade de São Carlos evoluiu para a Fase B no Plano USP após permanecer 4 semanas consecutivas na Fase Amarela do Plano SP. A partir de 21.08, o campus USP São Carlos poderá iniciar o relaxamento das restrições. Os demais campi ainda se encontram na Fase A, de máxima restrição. A eventual evolução para a Fase B acontecerá somente a partir de 04.09. Deve-se reforçar que as proposições do Plano USP devem ser seguidas rigorosamente pelos Dirigentes e comunidade universitária, sobretudo os protocolos de biossegurança

Acesse abaixo os documentos com as orientações.