Professores da EEL têm seus projetos contemplados pelo Consórcio Acadêmico para a Excelência do Ensino de Graduação na USP.

Professores da Escola de Engenharia de Lorena da USP (EEL) tiveram seus projetos contemplados pelo Consórcio Acadêmico para a Excelência do Ensino de Graduação na USP.

A USP teve 45 propostas aprovadas para o Consórcio que visa estimular a colaboração mútua para o desenvolvimento de atividades entre as unidades da USP que busquem a excelência do ensino de graduação por meio de propostas inovadoras com impactos diretos na formação dos estudantes.

O Consórcio prioriza que a comunidade acadêmica a desenvolva ações integradas/coordenadas que contemplem a recente experiência de ensino devido à pandemia da Covid-19.

A EEL está inserida em 3 projetos contemplados no Consórcio e conta com a participação de vários professores.

Descrevemos abaixo os projetos contemplados, as unidades envolvidas e os docentes da EEL envolvidos:

1 - Integrando as Engenharias USP para Excelência no Ensino - POLI, EESC e EEL:

Terá a atuação de 7 docentes da EEL (Elisangela de Jesus Cândido Moraes - coordenadora adjunta, Eduardo Ferro dos Santos, Emerson Gonçalves de Melo, Herlandi de Souza Andrade, Humberto Felipe da Silva, Talita Martins Lacerda e Valdeir Arantes).

2 - A Transdisciplinaridade Integrando Tecnologias, Ciências do Trabalho, Fatores Humanos e Sustentabilidade - EEL, FAU, EACH, FSP, FM, EP e FFCLRP,

Terá a atuação de 2 docentes da EEL (Eduardo Ferro dos Santos - coordenador e Maria Auxiliadora Motta Barreto; 1 técnico-administrativo (Bruno Leandro Cortez de Souza; 1 discente da Pós-Graduação (Ana Cecília Cardoso Firmo e 1 discente da Graduação (Marco Aurelio Minto Dalessandro).

3 - SimuLab USP - Simulações e Jogos como Instrumentos de Ensino de Graduação - FEA, Museo do Ipiranga, IRI, EACH, ESALQ, FZEA, IQSC, EEL, FEARP, FD, OSUSP e ECA

Terá a atuação de 2 docentes da EEL (Elisangela de Jesus Cândido Moraes e Herlandi de Souza Andrade).