PPGEM/EEL: Promove Seminário com o Dr. Isnaldi R. Souza Filho (ex-aluno) que hoje é pesquisador da Universidade de Lorraine (FRA)

O Dr. Isnaldi Rodrigues de Souza Filho se formou em Engenharia de Materiais pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP) em 2013, tendo recebido o prêmio de melhor aluno da sua turma.

Defendeu a sua Dissertação de Mestrado em 2015 e a sua Tese de Doutorado em 2019 pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais (PPGEM) da EEL-USP. Pelo seu Doutorado, recebeu o Prêmio Capes de Tese 2020 – na área de Engenharias II.

No período 2020-2021 fez pós-Doutorado no Max-Planck Institut für Eisenforschung (MPIE), em Dusseldorf – Alemanha. Desde 2022 é líder do grupo “Sustainable Synthesis of Materials” do MPIE.

Atualmente também é docente na “Université de Lorraine”, em Nancy, França, na área de “Sustainable Metallurgy”. No próximo dia 28/02 o Dr. Souza Filho apresentará um seminário no DEMAR (auditório principal), com início às 14 h, intitulado “Sustainable steel through hydrogen plasma reduction of iron ores”.

Mais informações sobre a pesquisa do Dr. Isnaldi, abaixo.