Os concursos para docentes da EEL. Nota da direção

NOTA DA DIREÇÃO DA EEL

A Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO está realizando concurso para docentes como parte de seu plano de expansão. Trata-se de um plano ambicioso que deverá tornar a antiga FAENQUIL, hoje EEL, um novo Pólo de Engenharia da USP.

Já estão em curso 11 concursos com um total de 29 vagas e para as quais foram inscritos 356 candidatos, todos com o título de doutor e a maioria com pós-doutoramento e experiência. É um número muito acima da média para concursos semelhantes. É um fato auspicioso porque revela o prestígio da nova escola no meio acadêmico. É auspicioso também para Lorena porque todas as vagas são em tempo integral e dedicação exclusiva o que faz com que todos os novos docentes venham residir em Lorena ou região, passando a fazer parte da comunidade local. Mais importante ainda, é que estes 11 concursos em andamento representam apenas a primeira fase de um total de 31 concursos a serem realizados até o primeiro semestre do ano que vem, contemplanto um total de 79 cargos.

Em breve a EEL estará iniciando também concursos para técnicos administrativos complementando o quadro de servidores atuais.

Prof. Dr. Nei Fernandes de Oliveira Junior
Diretor da Escola de Engenharia de Lorena