“Mamute da Ciência” fala sobre avanços no tratamento de superfícies

Com o intuito de melhorar as propriedades protetivas do aço eletrogalvanizado, aplica-se uma camada de cromatização.

Esse processo emprega sais de cromo que, apesar de eficiente, deve ser banido do uso industrial devido às suas características poluentes e carcinogênicas.

No Seminário “Nova geração de tratamentos superficiais ambientalmente amigáveis aplicados em revestimentos de zinco” que será realizado na EEL/USP no dia 01 de junho serão apresentados os avanços nessa área de pesquisa levando em consideração a redução de custos e de resíduos tóxicos.

O “MAMUTE DA CIÊNCIA” é uma série de colóquios, abertos ao público geral, mas especialmente dedicados aos estudantes da Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo. É organizado por docentes do Departamento de Ciências Básicas e Ambientais. Seu objetivo é apresentar temas da pesquisa científica de uma forma acessível e coloquial, discutindo seus métodos, resultados e aplicações. O Seminário é aberto a qualquer pessoa.

Data: 1/6 - 18h

Local: Auditório do Pólo - Área 1

Título: Nova geração de tratamentos superficiais ambientalmente amigáveis aplicados em revestimentos de zinco