LabEEL oferece minicursos gratuitos a distância

Na Escola de Engenharia de Lorena (EEL/USP), o *LabEEL está disponibilizando gratuitamente minicursos a distância no formato on-line. A ideia é oferecer aos alunos de engenharia da unidade EEL-USP capacitação em programas livres muito utilizados no meio profissional que podem ser essenciais ao desenvolvimento do trabalho do engenheiro durante e após sua formação.  Nestes próximos meses (fevereiro e março) os cursos oferecidos serão:

Canva – Plataforma de design gráfico (em andamento)

Diagrams - Elaboração de fluxogramas

Ubuntu - Universo do Linux

LibreOffice Calc – Alternativa de trabalho com planilhas

ProjectLibre – Gerenciamento de projetos

*O LabEEL fica na Área II da EEL e é um espaço destinado totalmente aos estudantes da EEL  para criar e desenvolver projetos. Ele é composto pelo ‘Espaço Labore’ e o ‘Hertz Maker’; salas diferenciadas onde os alunos encontram a sua disposição: Impressoras, Impressora 3D; computadores (Linux Mint); mesas para desenvolvimento de projetos e reuniões; projetor de multimídia; sistema de som; ferramentas e equipamentos (oficina) para execução de projetos entre outros.  No momento, o acesso está suspenso, devido à pandemia. Mas os minicursos a distância continuam.

Inscrições e mais informações se encontram no site:  https://sites.usp.br/labeel/