Pular para o conteúdo principal

Ex professor da Instituição falece de COVID-19

A Escola de Engenharia de Lorena da USP recebeu a notícia de que, no dia 07 de abril,  faleceu o ex-Professor da Instituição, Paulo Roberto da Costa Neves. Conforme informações da família, o Prof. Neves, que tinha 70 anos, faleceu vítima da COVID-19 em Guarulhos(SP).

O Prof. Neves era Coronel do Exército da Reserva, tendo servido na  IMBEL em Piquete (SP), ocasião em que ingressou no quadro docente da antiga  FAENQUIL - Faculdade de Engenharia Química de Lorena (Instituição que deu origem a EEL), ministrando as  disciplinas Administração e Controle da Qualidade. Foi professor por  cerca de 20 anos, a partir de 1986.

Entusiasta da Gestão da Qualidade, foi Gerente de Qualidade na IMBEL,  consultor de Qualidade e um dos primeiros Engenheiros da Qualidade  brasileiros certificados pela American Society for Quality,  participando do curso e da prova de certificação promovidas pela  FAENQUIL em conjunto com a Associação Brasileira de Controle da  Qualidade. Contribuiu na criação do curso de especialização em  Engenharia da Qualidade e suas aulas de Controle da Qualidade  certamente marcaram muitos engenheiros e engenheiras formados pela  extinta FAENQUIL.

A EEL-USP se solidariza com os familiares do Prof Neves.