Pular para o conteúdo principal

Ex-alunos criam campanha para ajudar professor tratar doença rara

Por Simone Colombo

 

Ex-alunos do curso de Engenharia de produção da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP criaram uma campanha para arrecadar fundos para o Professor da EEL, Marco Antônio de Carvalho Pereira, já aposentado.

Recentemente o Prof. Marco Antônio foi diagnosticado com a doença de Creutzfeldt-Jakob. A enfermidade, que não tem cura, em geral causa desordem cerebral; perda de memória; tremores; falta de coordenação de movimentos musculares; distúrbios da linguagem; perda da capacidade de comunicação; perda visual; entre outros. Sendo assim, a pessoa acometida por essa doença necessita de muitos cuidados pessoais e assistência permanente de vários especialistas, médicos e enfermeiros que lhe garantam, diante do quadro, uma melhor qualidade de vida.

Quanto estava na ativa, o docente era uma forte referência para os alunos de Engenharia de Produção, curso do qual foi coordenador. No entanto, também era muito conhecido por atuar nas áreas de Engenharia da Qualidade e Inovação e por coordenar, periodicamente na EEL/USP, o Fórum Lean Six Sigma para profissionais das empresas da região.

Sensibilizados com as condições de saúde do Professor Marco Antônio, os ex- alunos Nicolas Toledo, egresso de 2014 e Luiz Felipe Lopes, de 2015 resolveram, junto a outros ex-alunos, lançar uma campanha com a finalidade de arrecadar fundos para ajudar a família do Professor com a manutenção do tratamento. A campanha já alcançou 58% da meta e se encerra dia 21/10/2022.

Os interessados em contribuir com a campanha podem acessar o link: https://benfeitoria.com/projeto/amigos-do-marquinho-10sq