EEL terá Plano Diretor Ambiental

Já está em andamento a elaboração de um Plano Diretor Ambiental para a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP. A Comissão Técnica de Gestão Ambiental foi criada a partir de parceria entre a Prefeitura do Campus e a Superintendência de Gestão Ambiental e tem como missão traçar parâmetros para a expansão e adaptações na infraestrutura do Campus da USP em Lorena que visem a sua sustentabilidade ambiental.

O grupo é formado por professores e técnicos administrativos da unidade. Sendo eles: Profa. Dra. Célia Tomachuk (coordenadora), Profa. Dra. Érica Romão, Prof. Dr. Flávio Teixeira (vice coordenador), Prof. Dr. Lucrécio Fábio dos Santos e o Prof. Dr. Robson Rocha. Os docentes contam com o apoio técnico dos servidores: Gabriel Nunes (Áreas Verdes), Leandro Bettoni (Prefeitura do Campus) e Ana Lara (Secretária). Os discentes serão representados por dois alunos da EEL: Rodrigo Costa Laud (graduação) e Luiz Eduardo Thans Gomes (pós-graduação).

As áreas temáticas que estão sendo analisadas pela Comissão são: Administração, Água e Efluentes, Áreas Verdes e Reservas Ecológicas, Edificações Sustentáveis, Educação Ambiental, Emissão de Gases do Efeito Estufa e Gases Poluentes, Gestão de Fauna, Mobilidade, Resíduos, e Uso e Ocupação Territorial.

A construção do Plano Diretor Ambiental será feita de forma participativa e toda comunidade EEL (alunos, docentes e funcionários) poderá ajudar em sua elaboração.

Em breve mais informações.