EEL: O VII Simpósio de Ensino de Ciências, será 08 e 09/12. Esse ano terá um interprete de Libras durante as transmissões.

Simone Colombo

Entre os dias 08 e 09 de dezembro acontece em ambiente virtual, o  VII Simpósio de Ensino de Ciências (SEC).  Promovido pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP e organizado pelo programa de Pós-Graduação em Projetos Educacionais de Ciências, o evento  traz como tema a Educação Empreendedora. O público-alvo são profissionais da área da educação interessados em promover inovações em metodologias de ensino.

Organizado anualmente pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, esse ano, devido a pandemia, as atividades serão realizadas pela plataforma Even3, com transmissões ao vivo.

Preocupados com a acessibilidade, o VII SEC trará um intérprete de Libras “Há muitos professores surdos. Precisamos promover essa inclusão!” Diz a Professora Rita de Cassia Lacerda Brambilla Rodrigues, uma das organizadoras do Evento.

De acordo com os organizadores, a Educação Empreendedora é promissora em trazer efeitos positivos para a formação dos alunos e para a sociedade e pode desenvolver competências empreendedoras, especialmente nos ensinos fundamental e médio por meio de uma abordagem integrada. O VII SEC discutirá oportunidades de empreendedorismo na educação, com o intuito de desencadear aprendizagem, incutindo envolvimento, motivação, confiança e sentimentos de relevância entre os alunos.

As inscrições estão abertas e tem desconto para quem se inscrever até dia 25/11.

Serão aceitas as submissões de trabalhos até o dia 05/12/2020.

Mais informações: https://www.even3.com.br/viisec2020/