Diretor da EEL é nomeado para GT que irá rever a Política de Inovação da USP.

No dia 23 de agosto, deliberado pelo Conselho Universitário, o Prof. Silvio Silverio da Silva, Diretor da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, foi designado pelo Magnífico Reitor, Prof. Carlos Gilberto Carlotti Júnior para compor o Grupo de Trabalho para revisão da Política de Inovação da Universidade de São Paulo.

O Grupo tem a missão de planejar ações e traçar metas a curto, médio e longo prazo que impulsionem o desenvolvimento de políticas de inovação no âmbito da Universidade.

Em 90 dias, deverá ser apresentada uma proposta que indique caminhos ágeis e eficientes para temas como: gestão da propriedade intelectual e da inovação, incubadoras, transferência de tecnologia, empreendedorismo, capacitação e captação de recursos humanos essenciais; prestação de serviços técnicos; uso compartilhado de laboratórios e equipamentos de ponta, captação de recursos; parcerias independentes dentre outras ações que possam estimular a política de inovação na USP.