De 19 a 24 de outubro acontece na EEL a 15ª SEQVAP – Semana de Engenharia Química do Vale do Paraíba

Nesta segunda feira, 19/10 terá início a 15ª SEQVAP - Semana de Engenharia Química do Vale do Paraíba. O evento é organizado pelos alunos do Centro Acadêmico de Engenharia Química (CAEQ) com suporte dos professores do Departamento de Engenharia Química da EEL. A abertura será dia 19/10 às 15h30 no Auditório I da EEL.

O objetivo geral da 15ª SEQVAP é proporcionar a profissionais, pesquisadores e alunos a ampliação de seus conhecimentos em Engenharia Química e áreas correlatas através do intercâmbio de ideias e informações.
A 15ª SEQVAP tem como objetivos específicos:
- Proporcionar palestras, minicursos e oficinas sobre temas abrangentes dentro das grandes áreas da Engenharia Química, ampliando a formação dos alunos;
- Estabelecer maior contato entre empresas e alunos, através do Dia do Candidato e visitas técnicas às plantas industriais.
- Incentivar os alunos a participarem de eventos nacionais e internacionais relacionados ao ramo da engenharia;
- Promover a integração entre os alunos da graduação, Mestrado e Doutorado, com a apresentação de trabalhos de Iniciação Científica da própria EEL e de outras Universidades participantes;
- Abrir as portas da Universidade para que os profissionais da região possam conhecê-la e também participar de atividades, não só da SEQVAP, mas também do cotidiano da EEL.
As atividades relacionadas à 15ª SEQVAP acontecem na Área I da EEL.