Cotel: Colégio Técnico da EEL forma sua 28ª Turma

Por Simone Colombo

Aconteceu no dia 16/12, a 28ª Formatura dos alunos do ensino médio e técnico em química do Colégio Técnico mantido pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, o Cotel. Foi a primeira Formatura realizada no Novo Auditório da Unidade.

A Cerimônia, que foi aberta pelo Diretor da EEL, Prof. Silvio Silverio, foi conduzida pelo servidor Evaldo Borges Silva.

Compuseram a mesa oficial da cerimônia os Professores Silvio Silverio da Silva (Diretor da EEL); o Prof. Durval Rodrigues Junior (Vice-diretor da EEL); a Profa. Elisangela de Jesus Cândido Moraes (Diretora do Cotel); o Prof. Arnaldo Márcio Ramalho Prata (Vice-diretor do Cotel); a Patronesse da turma a Profa. Erika Petterman da Silva e a Paraninfa da turma a Profa. Rebeca Baccani.

Na ocasião, 38 estudantes receberam o certificado de conclusão de curso das mãos da Patronesse da turma a Profa. Erika Petterman.

Foram oradores da turma os formandos Danielle Cristine Ligabo Marton, Giovanni Arneiro Guimarães Santos e Milena Carvalho Soares que, descontraídos, lembraram momentos marcantes da jornada junto aos amigos e professores.

O estudante Francisco Villela fez uma bonita homenagem aos responsáveis e aos professores do COTEL.

O aluno Lucas Tarso Soares Macedo da Silva recebeu o prêmio como o melhor aluno da 28ª Turma de Formandos do Ensino Médio do Cotel.

Receberam homenagens dos alunos as Professoras Érika Petterman, Rebeca Baccani, o Prof. Paulo Franco Marcelino e a Profa. Elisangela Moraes.

A Profa. Elisangela Moraes, Diretora do Cotel, entregou ao Prof. José Mario de Oliveira Pinto, uma certificado em reconhecimento aos 22 anos em que ele esteve à frente do Colégio como Diretor.

O encerramento foi feito pelo Diretor da EEL, o Professor Silvio Silvério da Silva.

Formatura Cotel 2022
A Formatura do Cotel foi realizada no novo anfiteatro da EEL e teve presença de familiares, amigos, professores e servidores da Unidade. Foto: Simone Colombo