Alunos da EEL vencem desafio da empresa BASF

Por Simone Colombo

Reduzir a emissão de CO2 em planta de Dispersões Poliméricas. Esse foi o desafio lançado pela BASF – Guaratinguetá-SP, aos estudantes de engenharia da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP que cursam a disciplina “Projetos Especiais em Engenharia” coordenada pelo Prof. Dr. Domingos Sávio Giordanni.

A equipe formada por Ana Júlia Santiago Martins de Andrade; Guilherme Kobayashi Morceli; Lucas Figueiredo Ferreira; Maria Gabriela Paiva Branco; Nádia Gonçalves de Andrade e Stefany Gomes Francisco se debruçou sobre o problema e, em 4 meses, apresentou a empresa uma proposta que foi considerada a vendedora do desafio chamado Gear Challenge, da qual também participaram alunos da Universidade Federal da Itajubá (UNIFEI).

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no dia 15 de dezembro,  no Complexo Químico da BASF de Guaratinguetá-SP. Compareceram à solenidade o Prof. Domingos Giordanni e o Vice-Diretor da EEL, Prof. Durval Rodrigues Junior.

A equipe vencedora recebeu um cheque de US$ 5 mil.

A disciplina Projetos Especiais em Engenharia traz uma vivência extra à vida profissional dos estudantes da EEL. "Os participantes têm contato logo cedo com o universo profissional e adquirem conhecimentos técnicos e habilidades que os capacitam para enfrentar os reais obstáculos do dia a dia de um engenheiro", diz o Prof. Giordanni.