Adesão dos ex-alunos da EEL a plataforma Alumni-USP teve alta no último ano. Alumni-USP traz uma série de benefícios aos egressos.

A plataforma traz uma série de benefícios aos egressos. EEL foi a segunda Unidade da USP com maior adesão.

No dia 13 de dezembro de 2022, o Prof. Silvio Silverio da Silva, Diretor da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, acompanhado do Prof. Humberto Felipe da Silva, participaram de uma reunião no Escritório Alumni USP com a Prof.ª Maria Helena Palucci Marziale, a Coordenadora do Alumni-USP; o Prof. Dr. Fernando Josepetti Fonseca, vice-coordenador e a Sra. Claudia Regina Pires, Secretária.

O Alumni USP é uma plataforma voltada para ex-alunos de graduação e de pós-graduação da Universidade de São Paulo que oferece várias vantagens aos participantes como: reencontro com colegas, acesso ao acervo USP(periódicos e livros), Networking, acesso ao G Suite for Education (Google) entre outros.

Durante a reunião, os professores da EEL foram informados de que a Unidade de Lorena teve o segundo maior crescimento no número de inscrições no programa, entre as demais unidades da USP, no período compreendido entre 29/11/2021 e 04/11/22. Foram 339 egressos inscritos na Plataforma, representando 26,28% de crescimento.

A EEL tem empreendido esforços para que seus ex-alunos participem da Plataforma Alumni USP visto que é uma excelente ferramenta de gestão de egressos. Na ocasião foram discutidas formas de ampliar ainda mais a participação de egressos da EEL na plataforma.

_ _ _

Confira as vantagens oferecidas pelo Alumni-USP aos ex-alunos:  http://www.alumni.usp.br/