VII Semana de Engenharia Física da EEL

A Semana de Engenharia Física (SEMEF) da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP acontece anualmente e já está em sua 7ª edição. Desta vez, devido à pandemia, o evento será realizado online entre os dias 21 e 25 de setembro e compreendendo 18 palestras.

O Engenheiro Físico atua na área de desenvolvimento tecnológico e deve estar atualizado junto às novidades tecnológicas do universo industrial e científico como um todo.  Organizado pelo Centro Acadêmico de Engenharia Física da EEL, o evento traz os profissionais mais renomados na área que atuam tanto na indústria de alta tecnologia quanto no meio acadêmico.

A SEMEF levantará temas que envolvem tecnologia de ponta e novidades no universo científico como: astrofísica, nanopartículas, Inteligência Artificial, Projeto Sírius, Levitação Acústica, Física Nuclear, Cosmologia e até a Engenharia Respiratória, entre outros.

O coordenador do curso, Professor Luiz Tadeu Fernandes Eleno acentua "Ao aluno de Engenharia Física, assim como de outros cursos, participar de um evento como a SEMEF é de extrema importância para abrir os olhos e a mente. Desde possibilidades de carreira em áreas de ponta na ciência, passando pelo estado-da-arte das tecnologias de informação, e até  dicas sobre como se portar em entrevistas de emprego, há muito o que aproveitar nesta edição da Semana de Engenharia Física."

As inscrições vão até o dia 19 de setembro. O evento é aberto a todos os interessados.

A programação completa na imagem (Clique para ampliar)

Mais informações você encontra no site da SEMEF.

Site do evento

De

até

Local do evento