“FALA EEL” traz para Lorena a coordenadora do EGIDA para falar sobre a estrutura da Universidade.

Desde 2019, a Prof.ª Dr.ª Eliane C. Pedrozo é coordenadora de um projeto aprovado pelo Departamento de Engenharia Química e pela Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP denominado “Compartilhando Conhecimento”.  Este projeto busca realizar palestras/seminários/rodas de conversas em diversas áreas de conhecimento, trazendo nomes de grande destaque e atuação na sua respectiva área.

Depois dos 2 anos de pandemia, sem atividades presenciais, as palestras retornarão nesta quarta-feira,  23 de agosto com a palestra da Profa. Fátima L. S. Nunes*, Coordenadora do Escritório de Gestão e Indicadores de Desempenho Acadêmico – Egida.  Na ocasião será apresentada para comunidade interna e externa uma visão geral da estrutura da USP, sua governança e as atividades do Escritório de Gestão de Indicadores de Desempenho Acadêmico - EGIDA.  A palestrante também irá falar sobre a formação oferecida pela USP e o seu impacto na sociedade, com ênfase na reputação da USP no Brasil e no mundo.

“Fala EEL”: Para esta nova etapa, com o apoio da Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), o projeto “Compartilhando Conhecimento” conta também com o apoio de alunos da graduação que criaram uma página na rede social, a “Fala EEL”, para divulgação das atividades: https://www.instagram.com/falaeelusp/

O evento é aberto a todos os interessados e acontecerá às 17h30 do dia 23/08/2023, no Anfiteatro da área I do campus da USP em Lorena.

* Prof.ª Dr.ª Fátima L. S. Nunes: Professora titular da Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita, Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo e Doutora em Ciências (Física Computacional) pela Universidade de São Paulo. Livre-docente pela Universidade de São Paulo na área de Processamento Gráfico. Suas pesquisas são predominantemente na área de Computação, com ênfase em Realidade Virtual, Processamento de Imagens, Recuperação de dados multimídia por conteúdo. Vários de seus trabalhos são aplicados na área de saúde, estabelecendo interfaces com a área de Engenharia Biomédica. (Fonte: Currículo Lattes)

De

até