A USP conhecendo a USP: Giro Cultural levou alunos da EEL para conhecer a USP em São Paulo

Alunos da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) visitaram a USP (Cidade Universitária - Capital) no último sábado, 29/04. O Grupo, formado por 39 pessoas, participou do Giro Cultural da USP: A USP conhecendo a USP. Dentre eles, acompanhando os estudantes, estava a servidora Terezinha Reis e a Profa. Eliane Pedrozo da Comissão de Cultura e Extensão da EEL.

A primeira parada do grupo da EEL foi a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin onde os visitantes foram recebidos pela Profa. Dra. Marli Quadros Leite, Pró-reitora de Cultura e Extensão da USP; o Prof. Dr. Ricardo Ricci Uvinha, Coordenador Acadêmico do Programa Giro Cultural; e pela Servidora Cássia Maria dos Santos, Supervisora Interna do Programa Giro Cultural. Em seguida o grupo fez um tour pela Cidade Universitária com parada na Praça do Relógio. Já fora da USP, a visita seguiu até o Centro Universitário Maria Antônia e o Museu de Arte Contemporânea.

O Giro Cultural consiste em uma visita guiada ao Campus da Cidade Universitária e outros espaços administrados pela USP na cidade de São Paulo como o Centro Universitário Maria Antônia e o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e tem a finalidade de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico e científico da Universidade de São Paulo tanto para a comunidade externa quanto interna.

A atividade é uma ação da Reitoria e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP  e conta com monitores que explicam aos visitantes a importância de monumentos históricos da USP localizados dentro e fora da Universidade.

Foto: Giro USP/EEL

Foto: Alunos da EEL na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin