Programa de Integração dos Estudantes de Engenharia da USP premiará alunos com estágio no exterior

Da Assessoria de Imprensa da EEL

O Programa de Integração dos Estudantes de Engenharia (PIE2) é uma competição criada pela Pró-reitoria de Graduação - PRG em conjunto com a Fundação Universitária para o Vestibular – FUVEST, que visa a criação de um ambiente de integração e de compartilhamento de experiências entre os estudantes dos cursos de Engenharia da Universidade de São Paulo.

Os fundamentos do PIE2 estão centrados na necessidade cada vez mais presente de que os futuros engenheiros adquiram conhecimentos e competências para o exercício da profissão em equipes, de maneira a atuar na resolução de problemas cada vez mais complexos que emergem da sociedade, e, ao mesmo tempo, potencializarem a construção de redes de relacionamentos diversificadas.

Para atingir esses objetivos, a Pró-Reitoria de Graduação idealizou um Evento Anual – competição - envolvendo os cursos de Engenharia da USP.

A PRG atuará na coordenação geral e, nos campi, a organização será de professores colaboradores.

O Evento Anual do PIE2 acontecerá em duas fases: a primeira no campus onde os cursos de Engenharia estão localizados e a segunda, no campus Butantã, na cidade Universitária Armando Salles de Oliveira em São Paulo.

Cada fase tem um objetivo específico. A primeira fase é eliminatória.

As equipes vencedoras receberão prêmios e certificados.

O prêmio principal será a concessão de uma bolsa para cada membro da equipe vencedora realizar estágio de curta duração em Laboratórios de Pesquisa no Exterior. O prazo máximo do estágio será de até 60 (sessenta) dias.

As inscrições vão de 14 de agosto até 15 de setembro de 2017.

Clique na imagem para ampliar.

Acesse o edital completo no link abaixo: