Pró-reitores da graduação se reúnem com docentes na EEL

No dia 23/11, estiveram na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Aluísio Augusto Cotrim Segurado e o Pró-Reitor Adjunto, Prof. Marcos Garcia Neira.

Os pró-reitores têm visitado todas as Unidades da USP a fim de incentivar melhorias e encontrar diretrizes que impactem positivamente os cursos de graduação de toda Universidade.

Na EEL, num primeiro momento, os pró-reitores se reuniram na sala da Direção com o Prof. Silvio Silverio da Silva, Diretor da EEL; o Prof. Durval Rodrigues Junior, Vice-diretor da EEL; o Prof. Herlandí Andrade, Presidente da Comissão de Graduação da EEL e o Prof. Domingos Sávio Giordani, Assessor da Diretoria da EEL.

Posteriormente, o grupo se juntou à Congregação e à Comissão de Graduação da EEL no Anfiteatro da Unidade para apresentar o relatório feito pela Pró-reitoria, que contém uma análise longitudinal dos indicadores da graduação da EEL. Para esta reunião, além dos membros da Congregação e da CG, foram convidados todos os docentes da EEL e os servidores da Divisão Técnica Acadêmica.

Reunião no Anfiteatro com os docentes e convidados.

Os Professores Marcos Neira e Aluísio,  detalharam aos presentes como se deu e quais os motivos que levaram às mudanças nas relações candidato/vaga dos inscritos no Vestibular, que agora se dá por área e não mais por curso. Além disso, detalharam os indicadores de procura, matrículas, evasão e número de concluintes.

Ao final, alguns docentes apresentaram suas visões a respeito dos números apresentados. Para a Diretoria, a discussão realizada com os presentes foi muito importante para apresentar as particularidades da EEL e estimular o debate para a melhoria contínua dos cursos da Unidade.

A Comissão de Graduação e a Direção da EEL devem apresentar à Pró-reitoria de Graduação da USP, dentro de 60 dias, propostas para adequações e melhorias dos cursos de graduação da Unidade.