Alunos do COTEL trazem 4 medalhas das Olimpíadas Brasileiras de Física das Escolas Públicas

Colégio Técnico de Lorena (COTEL) conquista 4 medalhas na OBFEP 2014 – Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas*.

Os alunos Cristian Garcia Vilas Boas e Guilherme Souza conquistaram medalha de ouro no concurso e Luan Moreira Grilo e Maria Luisa Mota Marques ficaram com o bronze.

É a segunda vez que o COTEL participa desta olimpíada e a segunda vez que tem alunos premiados.

O COTEL constitui-se no único Colégio Técnico da Universidade de São Paulo, sediado no Campus da USP de Lorena e administrado pela Escola de Engenharia de Lorena. O COTEL oferece curso Técnico Profissionalizante em Química concomitante com o Ensino médio.

Os alunos premiados prestaram prova em 2014 e atualmente estão cursando ensino superior sendo que Luan Moreira Grilo e Maria Luiza Mota Marques estão cursando Engenharia na EEL, Cristian Garcia Vilas Boas cursa Medicina em Juiz de Fora, Guilherme de Souza, cursa Física na Universidade Federal de São Carlos.

*A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. (Fonte: Site OBFEP).

A OBFEP é destinada exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 13 de julho as 15 horas no auditório Professor Doutor Sérgio Mascarenhas, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).