Skip to main content

Evento conjunto entre USP, UNISAL e UNIFATEA levará literatura para praça de Lorena

No dia nacional do livro infantil Lorena terá “Praça Literária”

No Dia 18 de abril é comemorado o dia do nascimento de um grande escritor da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato. Por este motivo, este dia foi instituído como o Dia Nacional do Livro infantil. Em comemoração a esta importante data, bibliotecários da Escola de Engenharia de Lorena da USP (EEL), Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) e do Centro Universitário Teresa D'Ávila (UNIFATEA) promovem o evento 'Praça Literária: florescer da Leitura'.

Nesta data, os Bibliotecários destas 3 Universidades lorenenses estarão reunidos em um estande na Praça da Estação em Lorena, das 9h às 16 horas, onde esperam introduzir, estimular e disseminar a leitura na vida das pessoas.

Haverá declamação de poesias, sorteio de livros infantis, varal de poesias para crianças, leitura de livros e oficinas para ensinar a confecção de marcadores de livros.

O Projeto foi idealizado pelos Bibliotecários: Cristina Lino e João Bosco Rodrigues de Oliveira (UNIFATEA).; Roselayne Santos (EEL/USP/UNIFATEA) e Ana Lúcia Correa Pinto (UNISAL) e o objetivo principal é o incentivo à leitura entre jovens e crianças.

O tema do evento estará voltado para a obra mais conhecida de Monteiro Lobato, o Sítio do Pica Pau Amarelo, mas haverá obras de outros autores da literatura infantil. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura de Lorena.